CPI da Alerj sobre violência contra a mulher terá audiência pública no próximo dia 29

Será no plenário da Câmara de Araruama, às 14h


As causas da Violência contra a Mulher no estado do Rio de Janeiro, está mobilizando as autoridades dos municípios da Baixada Litorânea para a audiência pública que será realizada no dia 29, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Araruama. A Alerj criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar essas causas e tem como um dos membros a deputada Marcia Jeovani (PR), que participa da audiência.


A pedido da presidente da CPI e delegada de Polícia Civil do Rio, deputada estadual Martha Rocha (PSD), as audiências públicas também serão itinerantes, dando oportunidade aos representantes de conselhos e órgãos governamentais de participarem das discussões em torno do tema.


"Muitas mulheres ainda têm medo de denunciar os maus-tratos e a principalmente a violência doméstica. Sabemos que a pior agressão sofrida por essas mulheres é a psicológica e a nossa preocupação é com o atendimento que tem sido dado a elas. Vamos debater também as campanhas e ações públicas para reduzir o índice de violência na Região dos Lagos", destacou a deputada estadual Marcia Jeovani.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias